segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O fim & O início


Acho que é notório que ando, ligeiramente, desalentada com o final das férias e o consequente inicio das aulas! E, vai daí, apeteceu-me falar um poucochinho do que mais gosto nas lindas e queridas férias.
Posso ir à praia e ler com o mar a embalar as palavras. Digo e repito que ler na praia é o melhor do mundo. Podemos relaxar e reflectir sobre o significado mais profundo da história que lemos.
Mas o melhor, melhor é espreitar o que as outras pessoas estão a ler e reconhecer os livros. Depois penso que já li determinado livro que aquela senhora tem, que gostava de ler o outro que aquele rapaz leva debaixo do braço, que esta praia tem leitores muito competentes e com gostos literários parecidos com os meus.

Adoro esta dinâmica. A praia será, porventura, o único sitio onde não gosto de apenas estar, tenho de fazer sempre alguma coisa. Gosto tanto de pensar na praia. Ela foi feita para a reflexão, só pode. Toda aquela grandeza e simplicidade foi feita para nos ajudar a tomar decisões.

No Inverno há toda aquela energia no rebentar das ondas. A descarga da fúria dos Deus irados, é como gosto de pensar. Aí, lê-se no carro, enroscada. Só com o cheio a maresia a entrar pela janela entreaberta. Mal posso esperar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário