sábado, 8 de agosto de 2009

Muito bem, isto anda um bocadito parado de mais não? E eu estou de férias, imagine-se quando o malfadado mês de Setembro chegar.
Beeemm, o que interessa agora é dar a conhecer os maravilhosos livros que eu andei a vasculhar nestas últimas semanas. Devo dizer que foram todas boas escolhas e que não me arrependo de ter gasto o meu dinheirinho em nenhum deles. Eu queria falar um pouquito sobre eles, se não se importassem.


Este livro é sobre histórias matemáticas. Pois, há muito boa gente, gente adulta e crecida que ainda se sente traumatizada com a Matemática. Aquele bicho horrível que nos vem atormentar com números, equações, incógnitas, derivadas e outros problemas de diversas formas e feitios. Mas, porque há sempre um mas, eu gosto de matemática. Gosto, pronto. A Matemática tem um mundo só dela em que o raciocínio domina. Pode ser dificil adaptarmo-nos a esse mundo, contudo ele está cheio de aventuras maravilhosas para contar. Este livro é composto por essas histórias. Pequenas histórias matemáticas que nos farão ver as coisas de outra forma.


Este livro entrou, definitivamente, para o meu Top 3.
Nem ha muito a dizer, há livros que nos deixam marcas, que nos ensinam e nos fazem ver a realidade de outra
forma,este é um desses. Tem magia e lendas celtas e é também por isso que se torna tão especial.
Recomendo a todos.






Li mais alguns livros mas não me apetece muito falar sobre eles, por isso, deixo só as capas.

Sem comentários:

Enviar um comentário