segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LIVRITOS

Andei a comprar mais uns livros. Paguei-os eu, que os meus paizinhos não andam muito mãos largas. Acho bem, é para eu ver como vai ser daqui a uns anos, quando for eu a financiar a minha biblioteca.
Que está linda já agora, hoje vão me por mais umas prateleiras na estante, para aproveitar melhor o espaço e arranjar lugar para mais aventuras literárias. Tenho de por cá umas fotos, nem sei como não me lembrei antes.
Eu não gosto muito de falar dos livros que leio. Nem sei bem porquê, acho que tenho a ideia ingénua de que as histórias que escolho ler são escritas para mim, e que agora vivem na minha cabeça e só na minha! Para já coloco aqui as capas, depois, se me apetecer, volto e escrevo umas linhas sobre os livritos.

Foi o meu primeiro Miguel Sousa Tavares. E foi uma óptima estreia. Uma historia de amor, uma declaração a um amor passado mas sempre presente no coração do autor/narrador há já 20 anos.
Uma história, a narrativa de uma viagem ao deserto e dos dias lá passados. No deserto, onde impera o nada e que lá representa o tudo. O silêncio, tão perfeito e difícil de partilhar.
Uma história cheia de carinho, de amor, de saudade e de uma certa melancolia. Para a Cláudia. Apenas Cláudia, cuja estrela brilha longe, no Sahara.
Um quase romance esculpido à minha medida.

Ando sintonizada na frequência das lendas celtas. Se tivessemos dado mais destas coisas, quando eu tinha História, de certeza que tinha melhores notas.
Adoro estas coisas. A magia e a mistica das Highlanders. Uma belíssima história e uma saga a ler.
Dizem que este livro e o anterior não estão a ter muito boas vendas. não percebo porquê, merecem ser lidos.




Este é o primeiro livro da série Fever que dará, certamente, que falar. Nunca li nenhum livro com tantos monstros juntos. Um mundo obscuro, onde todos os gato são pardos e o mistério espreita a cada porta. De cortar a respiração mas com humor.
Acaba sem que nenhuma das perguntas seja, devidamente, respondida e deixando novas questões suspensas no ar.
Nós ficamos meios atordoados, ansiando pelo proximo volume.


Estes dois ainda não li mas esta série merece atenção. Tem todos os ingredientes de um bom romance policial e ainda umas pitadas de algo mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário