segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Olá

É segunda-feira gorda (nome horrivel mas adequado a esta época deprimente), chove e um vento destruidor abana os ramos despidos das macieiras do meu quintal. Eu estou dentro de casa, quentinha, à lareira, em frente ao computador a pesquisar para o meu trabalho para Biologia: Anomalias no cromossoma 10.

Com tanto cromossomas fofinhos e anómalo que o nosso genoma tem eu tinha de ficar com este. Deve ser porque tem um número redondinho, não se ajeita para as mutações (o desespero está a elouquecer-me).

Encontrei uma trissomia q10, diz que é rara e deve ser mesmo porque tudo o que eu encontro está em inglês. Isto deprime-me. Pessoas a sofrerem porque na hora da concepção nem a porcaria do material genético ajuda. Já há tanta coisa que nos faz sofrer nesta vida, se a nossa identidade genética já vem mutada como é q vamos fazer frente ao resto?

Sem comentários:

Enviar um comentário