quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Odeio..


...quando as pessoas que eu gosto estão mal e eu não nosso fazer nada para remediar a situação.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ahh esqueci-me de uma coisa!


Sexta-feira vou a Lisboa. E, assim, dou por aberto a época oficial das visitas de estudo/ramboia da boa.

Este ano é para tirar a barriga de misérias. Vamos a todo o lado. Ele é Coimbra, ele é Lisboa, ele é Porto, ele é Figueira, ele é Peniche. Nada comparado com a minha maravilhosa visita a Sintra há um ano mas, mesmo assim, será bastante divertido.

Não há nada que me faça mais feliz do que ir passear!

Prometo mostrar fotos!

Exames, ai os exames!

Certo, novidades.


Dia 2 de Março vou inscrever-me nos exames. Até aqui tudo bem,colocar o nosso nome, pôr umas cruzinhas,preencher uns códigos. Tudo bem? Tudo muito mal.

Não sei quantos exames hei-de fazer. Se quatro, se três, se dois. Pois.

Eu fazer, não fazia nenhum. Mas parece que tenho mesmo de me meter numa sala umas duas horitas lá para Junho para ver se estou algures numa Universidade em Setembro.

Tenho de esmiuçar o assunto e pesar os prós e os contras. Uma coisa é certa:não faço nada em segunda fase. Nada, rien de rien!

E outra coisa, já o ano passado dizia e com muita razão: Mil vezes fazer quatro exames de Matemática do que um de Fisico/Química. Uma experiencia muito traumatizante.

O guerreiro da Luz




Eu não gosto de futebol, não vejo jogos e nem sou do Benfica. Mas, o David Luiz é o David Luiz.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


Juro....

- E agora?
- Se não tens onde viver melhor, fica aqui.
- Hei-de ir para Mafra, tenho lá família.
- Mulher?
- Pais e uma irmã.
- Fica, enquanto não fores será sempre tempo de partires.
- Porque queres tu que eu fique?
- Porque é preciso.
- Não é razão que me convença.
- Se não quiseres ficar, vai-te embora. Não te posso obrigar.
- Não tenho forças que me levem daqui. Deitaste-me um encanto.
- Não deitei tal. Não disse uma palavra, não te toquei.
- Olhaste-me por dentro.
- Juro que nunca te olharei por dentro.
- Juras que não o farás e já o fizeste.
- Não sabes de que estás a falar. Não te olhei por dentro.
- Se eu ficar onde durmo?
- Comigo.
José Saramago,"Memorial do Convento"
Diálogo entre Baltasar e Blimunda (adaptado)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hoje toda a gente deu...

... para me chamar princesa.

E eu gosto, acho querido e sinto-me uma pequena princesa quando ouço isso. Mas:



A questão que se impõe: Onde é que foi parar o meu reino encantado? (com o respectivo príncipe incluído.)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Olá

É segunda-feira gorda (nome horrivel mas adequado a esta época deprimente), chove e um vento destruidor abana os ramos despidos das macieiras do meu quintal. Eu estou dentro de casa, quentinha, à lareira, em frente ao computador a pesquisar para o meu trabalho para Biologia: Anomalias no cromossoma 10.

Com tanto cromossomas fofinhos e anómalo que o nosso genoma tem eu tinha de ficar com este. Deve ser porque tem um número redondinho, não se ajeita para as mutações (o desespero está a elouquecer-me).

Encontrei uma trissomia q10, diz que é rara e deve ser mesmo porque tudo o que eu encontro está em inglês. Isto deprime-me. Pessoas a sofrerem porque na hora da concepção nem a porcaria do material genético ajuda. Já há tanta coisa que nos faz sofrer nesta vida, se a nossa identidade genética já vem mutada como é q vamos fazer frente ao resto?

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Parafrasear a Vida XX


“Os teus lábios parados eram a noite, o abismo e o silêncio da ondas paradas de encontro às rochas. O teu rosto dentro das minhas mãos. Os meus dedos sobre os teus lábios e a ternura, como horizonte, debaixo dos meus dedos. Os meus lábios a aproximarem-se dos teus lábios. Os teus olhos entreabertos, os teus olhos e osteus lábios a aproximarem-se dos meus lábios. A aproximarem-se dos teus lábios a aproximarem-se dos meus lábios, teus lábios.”


José Luís Peixoto

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Parafrasear a Vida XIX


" Voar é como lançar a tua alma ao céu e correr para a alcançar enquanto cai."
Linda Howard in" Lições Privadas"

Filosofias de Cordel II


Palavras sensatas. Devíamos rete-las em mente. Há sempre algo a retirar de cada experiência, mais vale arrepender-mo-nos do que fizemos do que amaldiçoarmos o que deixámos por fazer, nunca se deve sobre valorizar o poder dos sonhos. Eles fazem magia.

Filosofias de Cordel I


Dizem que sonhamos com os últimos pensamentos que nos atravessam a mente antes de adormecermos. Se esta noite eu pensar em ti, vens embalar os meus sonhos?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

I think I'm dumb, maybe just happy


Quem viu o Filipe a cantar Nirvana?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novos Lançamentos

Não tenho tempo para nada, quanto mais para ler um bocadinho. Ainda tenho um dos livros que me deram no Natal, "O Recife" de Nora Roberts, a meio e sem prognósticos de conclusão para breve. Mas, os novos livros não acompanham o meu ritmo lento. Há cada vez mais livros para comprar e novidades para explorar.


SINOPSE:

«Querida leitoraA vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»

Talon dos Morrigantes




SINOPSE:

"Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre. Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele. Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vestidinhos





Preciso de arranjar um vestido. O baile está a porta e eu não quero aparecer por lá de pijama. O tempo para procurar é que é pouco ou quase nenhum mas consegui encontrar este dois queridos da naf naf. Muito giros mas a colecção de Primavera/Verão está mesmo um mimo.