terça-feira, 16 de junho de 2009

Os meus palpites

Antes de mais quero salientar que tenho um azar descomunal ao jogo. Quando aposto alguma coisa com a Gémea acabo, invariavelmente, por perder e lhe pagar (outro) chupa. Com o dinheiro que gastei em apostas, este ano, dava para comprar um livro novo!!
Mas, para estas coisas até tenho palpites certeiros! quando digo a alguém para estudar certa materia porque acho que vai sair, sai mesmo. Costumo ter este tipo de conversas com ela, e chamá-la à atenção daqueles pormenores a quem ninguém liga, mas que são importantes! Por exemplo, o ano passado expliquei-lhe que nas células vegetais das plantas superiores não existem centríolos e ela ainda ontem me voltou a falar nisso! E eu sei que quando lhe chamo a atenção para pequenos pontos na matéria ela ouve-me e lembra-se disso nos testes!
Tenho esperança que ela se lembre dessas coisas amanhã!
Assim, espalhei aos quatro ventos o que cho que sai no exame. Sim, porque eu tenho a certeza que isto sai e queria deixar escrito para depois dizerem que eu não disse!
Portanto sai de certezinha: Onda sísmicas articulado com os Modelos de estrutura interna da Terra, Evolucionismo (estou a apostar no Darwinismo, por causa das comemorações deste ano), Armadilhas Petrolíficas, Ciclos de Vida (Haplodiplonte não por favor), Termorregulação e Osmorregulação.
Bem, se me enganar amanhã também já sabemos!! Credo, já tenho o estômago às voltas....

Sem comentários:

Enviar um comentário