quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Motas e engenhocas
PortugalGYM- Gymnaestrada Nacional
terça-feira, 28 de abril de 2009
Parafrasear a Vida III
segunda-feira, 27 de abril de 2009
sábado, 25 de abril de 2009
Hoje, Ontem & Sempre
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Expofacic 2009
Por isso, durante uma semana Cantanhede é o mundo. Toda a gente se junta na Expofacic e há uma verdadeira enchente nas ruas. Basicamente, a Expofacic é o nosso mini Rock in Rio.
O cartaz deste ano já é oficial e eu vim aqui partilhá-lo.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Os Quês e os Porquês do Salto em Altura
Hoje levei com um discurso de meia hora sobre os trâmites da competição em salto em altura. Enfim, como a coisa funciona! Três saltos para cada atleta, com possibilidade de ais três para os oito melhores, no inicio da competição estipula-se uma altura para começar, como se prescinde de um salto, o tempo médio que uma competição demora e a pressão psicológica.
Dia Mundial do Livro
quarta-feira, 22 de abril de 2009
REC
terça-feira, 21 de abril de 2009
Parafrasear a Vida II
domingo, 19 de abril de 2009
O Destino do Amor
Inspirando Poesia II
“Escada sem corrimão”
É uma escada em caracol
e que não tem corrimão.
Vai a caminho do Sol
mas nunca passa do chão.
Os degraus, quanto mais altos,
mais estragados estão.
Nem sustos nem sobressaltos
servem sequer de lição.
Quem tem medo não a sobe.
Quem tem sonhos também não.
Há quem chegue a deitar fora
o lastro do coração.
Sobe-se numa corrida.
Correm-se perigos em vão.
Adivinhaste: é a vida
a escada sem corrimão.
David Mourão-Ferreira
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Feel like a Coca-cola
A Coca-cola costuma fazer anúncios muito originais, mas este é um dos meus preferidos!
A publicidade é cada vez mais um dos segredos para aumentar as vendas. A boa divulgação do produto e a imagem que os consumidores fazem dele passa inequivocamente pela publicidade que nos chega a casa. Um bom anúncio televisivo é meio caminho andado para o sucesso...
Vida
terça-feira, 14 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Olhares
"...Em tantos milénios os Humanos nunca conseguiram definir o amor. Qual a proporção entre a parte física e a espiritual? Até que ponto é acidental e até que ponto resulta do destino? Como é que os casais perfeitos se desintegram e os casais impossiveis se dão bem? As minhas respostas não são melhores que as deles. O amor existe simplesmente onde existir..."
(Porque é que isto me é familiar?)
quinta-feira, 9 de abril de 2009
"Para Sempre, Talvez"
Este livro leva-nos à descoberta da vida e das desventuras de dois grandes amigos Rosie e Alex. Eles conheceram-se aos 5 anos e são os melhores amigos desde então. Partilham tudo juntos, as fastidiosas aulas de matemática de manhã, as brincadeiras aos hotéis e aos hospitais, as paixonetas da adolescência. Enfim, tudo. Não há nada que escondam um ao outro, Alex e Rosie são inseparáveis. Mas um dia o destino prega-lhe uma partida e Alex muda-se para Bostan com os pais. Contudo, nem a distância enfraquece esta amizade.
A partir deste ponto, a história gira em torno dos desencontros entre os protagonistas.
Alex e Rosie são incapazes de mover a sua vida ao mesmo ritmo e este amor que parece ser predestinado continua a ser posto de parte num cantinho recôndito do coração. Há sempre algo de novo a acontecer que põe um novo entrave a este casal, há sempre uma nova peripécia à espreita que não abre caminho a este amor. E assim, o tempo vai passando. Os dias, os meses, os anos avançam, sem que nenhum dos dois confesse os seus verdadeiros sentimentos.
Para mim, o título original deste livro, “Where the rainbows end”, diz tudo sobre a sua história. Acho que é isso que Rosie procura durante toda a vida, o pote de ouro no final do arco-íris, a felicidade que ela busca mas que teima em escapar-lhe por entre os dedos.
No final do livro, Rosie acaba por encontrar esse lugar especial, o seu pote de ouro bem como o seu silêncio mágico; apesar de ter cerca de 50 anos de atraso.
Em suma, com este livro conhecemos um romance delicioso que fala da ténue barreira que separa a amizade do amor. Uma história contada com sentido de humor e usando totalmente correspondência: e-mails, cartas, salas de chat e mensagens instantâneas.
Uma leitura leve para passar um bela tarde de leitura no sofá. Recomendo!
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Os azares acontecem
E agora quem é que foi operado? Quem tem andar três meses de gesso? Quem está cheia de dores? Quem é que tem de ficar todo o dia na cama a apanhar uma seca?
Espero do fundo do coração que fiques boa depressa. Vais ver que não tarda nada vais andar por aí a correr outra vez!
(As aulas de educação fisica vão ser uma seca sem estares lá a obrigar-me a fazer os exercícios)
quinta-feira, 2 de abril de 2009
A minha Wishlist
"O Segredo de Cibele" de Juliet Marillier (continuação do anterior)
Aqui ficam as minhas escolhas. Gostava de saber a vossa opinião sobre elas. Já leram? O que acharam? Se não leram, gostariam de ler um dia?
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Pq que será que não estou nada surpreendida!?
Fogo. Olha uma coisa, tou farta disto. Só te peço um favor: apaga o meu número e esquece que eu existo. Como é que me pude enganar tanto a teu respeito? Tu não mereces a minha amizade!
Aqui já eu brandava aos céus! O que é que eu tinha feito à criatura? Mas continua:
já nos conhecemos há muito tempo e agora trais me assim... Como se nada fosse!? Só tenho mais uma coisa a dizer: FELIZ DIA DAS MENTIRAS