sábado, 28 de novembro de 2009

Posso também ficar com este?

Título: Os homens são como Chocolate
Autora: Tina Crube
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
Linda é uma dinâmica criativa, que trabalha numa agência de publicidade. É bela, jovem, desenvolta, bem-humorada e a sua vida decorre agitada, entre as exigências da vida profissional e os riscos do lazer, a cumplicidade com as amigas e as difíceis relações com parceiros do sexo oposto. Quando os seus superiores hierárquicos a integram numa equipa destinada a desenvolver uma estratégia infalível para não perder um importante cliente, em Frankfurt, o lado romântico de Linda é despertado para a procura do homem ideal. Claro que este encontro não acontece logo e ela passa na realidade por uma série de aventuras romanescas e divertidas. Tina Grube possui em abundância uma rara capacidade de ver as coisas pelo lado da ironia e revela-se capaz de traçar um brilhante retrato da vida de jovens mulheres talentosas, cheias de sonhos e ambições, simultaneamente senhoras de si e vulneráveis, enquanto sob o tom de comédia romântica vai dissecando os aspectos problemáticos das relações amorosas.



O livro foi reditado com uma nova capa. Linda não é? Posso são ficar com mais este? Não me consigo decidir.

Parafrasear a Vida XVI

“ The road to happiness lies in two simple principles: find what it is that interests you and that you can do well, and when you find it put your whole soul into it - every bit of energy and ambition and natural ability you have. "
Autor desconhecido

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um presente ao fim da tarde

A minha mãe é uma fofinha. Esteve fora quinta e sexta-feira numa formação no Norte e quando chega a casa traz-me um presente pequenino mas muito querido. Acho que vou incentivá-la a passar mais umas noites fora de casa de vez em quando.


Igualzinho aos que usam no Querido Mudei a Casa. Sempre quis ter um cabidezinho destes, só não tenho é muitos colares para lá perdurar. Mas isso é só um pormenor.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Querido Pai Natal

OU: Identidade singular ou conjunta que resida cá em casa e precise de ideias para as minha prenda de natal. (Sim, pai e mãe. É mesmo para vocês.)

Finalmente venho postar a minha listinha (pequenina, contida e realista) de livros. Ordenei-os por preferência, não muito rigorosamente.

Título: Prazer da Noite
Autora:Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:
“Querida leitora, Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo. A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo." Kyrian da Trácia

Título: A Prenda
Autora: Cecilia Ahern
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.


Título: O Recife
Autora: Nora Roberts
Editora: Saída de Emergência
Sinopse:
A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram muitas riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca conseguiram encontrar: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões sombrias e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir.


Título: Tanta Roupa e Nada Para Vestir
Autora: Maria Guedes
Editora:Ideias de Ler
Sinopse:
Tudo o que precisa de saber para reformular o seu guarda-roupa e o seu visual.Como, no meio de tanta roupa, encontrar peças práticas, confortáveis e elegantes?Como é possível sair de casa preparada para um dia que se divide em cenários de trabalho, de família, de amigas, de lazer, de crianças e de tarefas domésticas?Não parece fácil, mas, com as dicas certas, pode ser muito mais simples do que imagina.Neste "Tanta Roupa e Nada para Vestir" Maria Guedes conduz-nos através de todos os passos necessários para uma reorganização total de imagem, estilo e guarda-roupa.Um guia indispensável para gastar menos dinheiro em compras desnecessárias, perder menos tempo todas as manhãs e ainda assegurar um look sem falhas.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Parafrasear a Vida XVI

"Sentir tudo de todas as maneiras.
Viver tudo de todos os lados.
Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo."


"Sentir tudo de todas as maneiras.
Ter todas as opiniões.
Ser sincero contradizendo-se a cada minuto."


Álvaro de Campos (excertos)


Dois ao preço de um. Só porque eu estou bem disposta e, admitamos, gosto de Álvaro de Campos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Selinhos com sabor a chuva.

Foram-me oferecidos vários selos pela Rita do excelso blog Chocolate para a Alma. Muito obrigada pelo gesto, sabe sempre bem receber estes mimos.

Selinho 1
Responder a pergunta: Quem é que você acha que merece um grande abraço? Porquê?
Todos as pessoas que nos fazem sentir que encontrámos a nossa Terra do Nunca.




Selinho 2
Responder a pergunta: O que é uma verdadeira amizade para você?
Um verdadeiro amigo apoiarmo-nos nas adversidades e nas alegrias. Espelha as nossas lágrimas mas também os nossos sorrisos e está sempre lá quando precisamos de um abraço sentido.


Selinho 3
Completar as seguintes frases:
Eu já... chorei por tudo e por nada.
Eu nunca... fiz sofrer alguém intencionalmente.
Eu sei... que ainda tenho muito para viver.
Eu quero... ser feliz.
Eu sonho.. cm viagens exóticas
E os selos vão para:

Ele está a chegar! Ele? Ele quem?

O Natal está a chegar. É a minha época do ano preferida, excepto a semana antes do meu dia de anos em que ando tolinha com os planos sempre excêntricos para comemorar o dia. Está frio, nem tudo pode ser bom mas, o calor humano sentido nesta altura supera o vento agreste. À luzinhas e enfeitos e pinheiros de Natal e lareira acesa e presentes a comprar.
Adoro comprar os presentes para o Natal. Dá-me mesmo muito gozo saber que durante 2 ou 3 minutos vou por um sorriso tonto no rosto de alguém que gosto. Há sempre a lembrança perfeita para cada pessoa por aí, o meu papel e encontrá-la e embrulhá-la com papel colorido.
A mãe vai receber os sapatos mais bonitos que eu conseguir encontrar. Com um salto até à lua e que dê nas vistas até mais não. O pai ainda está em stand-by mas muito provavelmente leva com uma camisa nova e um livro de vinhos. Falta para os meus primos e para mim. eheheh
Eu quero livros novos, obviamente. Se conseguir comedir-me farei uma permuta com um perfume novo e já ficava muito bem servida.
Assim, este fim de semana hei-de por aqui um post com a minha selecção (provisória) de livros para este Natal. Com fotos e sinopse e grau de importância e-tudo-e-tudo. Primeiro tenho de acabar o trabalho de biologia sobre genetica mas depois e certinho.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Este devia ser o meu lema de vida. Sou tão fala-barata que até enerva, mas... não consigo evitar. Está-me nos genes.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tenho cada pancada!

Hoje participei numa data de passatempos para ganhar o novo livro da Cecilia Ahern: "A Prenda" por essa blogosfera fora. Um exagero? Talvez. Irei ganhar? É muittttooo provável que não.
Mas era uma óptima prendinha de Natal, lá isso era! :)
Enfim, podia ter-me dado para bem pior!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gripe

A Gripe anda a tentar derrubar-me. Só tenho dores de cabeça, arrepios e mazelas pelo corpo todo. Sinto-me tão mal. Agora ando a cházinhos, mel e dencanso no sofá!

domingo, 1 de novembro de 2009


Oh pra Claudia Vieira com um casaco lindo, lindo. Onde é que eu já o vi?
Pois no meu armário.


(certo, não teve piada)

Ai é Halloween?! Fingiremos que isto foi publicado ontem, sim??


Vale a pena dar uma espreitadela...