quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dentes e Festas


A minha amiga Tó está perdida com dor de dentes. A pior dor do mundo, dizem alguns. Eu não posso contestar nem assegurar pois nunca tive uma dorzita que seja na minha dentadura. Mas, o que interessa é que ela está para morrer e não quer ir à festa de Halloween, amanhã à noite.
E eu, como amiga preocupada e querida que sou, vou dar-lhe uns quantos Xanax para ela tomar a ver se ficar melhor. Até porque já comprei os bilhetes!

domingo, 25 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O último post de hoje, eu prometo!


A Marta do excelentíssimo blog Chuva dos Livros, concedeu-me mais um selo. Muito Obrigada por mais esta prendinha!
Parece que o selo não vem com regras mas eu vou presentear dois blogs com ele. Serão eles:
Estas meninas andam um pouco paradas nestas andanças bloguisticas e fica aqui o meu incentivo para um regresso em força! Tenho saudades de novos posts vossos! :)

Probabilidades

Amanhã tenho teste de Matemática.

Façam fisgas e desejem-me sorte, vou precisar!

"O Caçador de Almas"

AUTOR: John Darnton
EDITORA: Casa das Letras
SINOPSE:Tyler, um rapaz de treze anos, jaz inconsciente numa cama de hospital após um trágico acidente que lhe danificou o cérebro. O pai permite que dois invulgares cientistas tomem a seu cargo o destino do adolescente. Um deles é um neurocirurgião cujas experiências pouco ortodoxas incluem o uso de computadores para controlar as respostas físicas dos pacientes durante as cirurgias. O outro é um investigador por conta própria e autor de experiências altamente secretas que visam descobrir a centelha da consciência humana… e capturá-la para sempre. Juntos, alcançarão um resultado que ultrapassará tudo o que haviam imaginado, fazendo Tyler transpor os limites da ciência médica e enviando-o para um lugar nunca antes visitado e do qual um pai desesperado tentará resgatá-lo… Um romance científico e tecnologicamente fascinante, com tudo aquilo que nos caracteriza enquanto seres humanos. O Cacador de Almas é uma viagem inesquecível ao interior das possibilidades da mente… e da alma humana.
___________________________-
Gostei bastante do "Pecado de Darwin", principalmente por causa do tema. Adoro o evolucionismo e tudo o que esteja relacionado. Vamos lá ver como é que esta viagem aos meandros da mente vai correr!

O meu poema preferido de Alberto Caeiro!


O meu olhar é nítido como um girassol,
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e a esquerda
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei Ter o pasmo essencial que tem uma criança
Se ao nascer, reparasse que nasceras deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...


Creio no mundo como um malmequer
Porque o vejo, mas não penso nele
Porque pensar é não compreender
O mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo.


Eu não tenho filosofia, tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama.
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...

Amar é a eterna inocência
E a única inocência é não pensar.


Alberto Caeiro

domingo, 18 de outubro de 2009

Uma coffee shop em sua casa

Desde a chegada deste brinquedo cá a casa, tenho bebido mais cafés do que no resto da minha vida! Uma fartura...

sábado, 17 de outubro de 2009

"Ingredientes para o Amor"

AUTOR: Erica Bauermeister
PÁGINAS: 198
EDITORA: Quidnovi
SINOPSE:Uma vez por mês, numa segunda-feira à noite, oito alunos de um curso de culinária reúnem-se no restaurante de Lilian para mais uma aula. Entre eles encontram-se Claire, uma jovem mãe ainda a habituar-se a esta sua nova identidade, Tom, um advogado cuja vida foi virada do avesso por uma grande perda, Antonia, uma designer de cozinhas italiana que está a tentar adaptar-se à vida na América e Carl e Helen, um casal já idoso cuja longa relação guarda surpresas de que o resto da turma nunca poderia suspeitar. Os alunos começam a aprender a arte que está por detrás das inspiradoras refeições criadas por Lilian, mas rapidamente se torna claro que todos andam, na realidade, à procura de uma receita para qualquer coisa que está muito além da cozinha. Um por um, vão sendo, pois, transformados pelos aromas, os sabores e as texturas do que vão criando, como por exemplo um bolo branco que desencadeia uma série de reflexões sobre a doce fragilidade do amor e um molho de tomate e alho que parece fazer desabrochar uma paixão mas esmorecer outra. Com o tempo, os percursos destas pessoas vão-se entrecruzando e a essência da arte culinária de Lilian vai extravasando do restaurante para os recantos mais ocultos das suas vidas, com resultados muitas vezes surpreendentes e sempre deliciosos.
_____________________________
Este vem para casa. Tem tudo o que gosto num livro: romance, mistério e... doces!
"Pensar incomoda como andar à chuva." Alberto Caeiro



Eu gostava de ser mais como o Alberto Caeiro, a sério que gostava! Viver em simbiose com a Natureza, apreender a realidade só com o sentir e abandonar o pensar.
Deitar-me ao comprido na relva num dia de calor e saber o que é a felicidade. Seria uma vida tão mais simples, despreocupada e inocente. Mas o conhecimento não se coaduna com a inocência. O pensar traz preocupação é certo, mas é descoberta.
Caeiro captava o mundo pelo olhar, eu apreendo-o com a Ciência e, assim, cada um fica com a parte do mundo que mais precisa e ânseia.

Mais Selinhos!



Muito obrigada à Marta do blog "Chuva de Livros" pelos dois miminhos.
Eu deveria atribuir este selo a 15 blogs mas não vou indicar nomes. Quem passar aqui pelo meu blog, gostar dos selinhos e achar que os merece, faça favor de os levar para casa. :) Isto não é bem infrigir as regras é mais contorná-las, um género de Natal adiantado.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A minha vidinha triste!

Esta semana não foi lá muito boa, foi até um pouco deprimente!
Fiz o pior relátorio de biologia da história. Noventa minutos sob pressão, para fazer a actividade experimental e depois escrever o relatório sobre ela, com introdução teórica, um esquema do que observámos com respectiva legenda, discussão dos resultados e conclusãp. Quem não entregasse no final da aula tinha penalização na avaliação. Nem ao intervalo fui para conseguir terminar a horas! Tristeza.
Depois perdi a minha calculadora gráfica. Sei que fiz umas contas na aula de química mas depois disso não me lembro onde a meti. Perguntei a toda a gente se a tinha visto ou levado por engano, mas já não tenho esperança de a encontrar. Ganhou sumiço ou foi roubada!
Para terminar em beleza o stôr de educação física pôs-me no grupo dos que sabem nadar. Pois, o que é certo é que eu não sei e prevejo um afogamento para breve!
Enfim...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fingimento Poético

"É na poesia ortónima que o Pessoa "restante", o que não cabe nos heterónimos laboriosamente inventados, se afirma e "normaliza": é então que ele "faz" de si e os seus poemas são "chaves" para compreeender o seu universo literário. "
António Mega Ferreira


O meu plano espectacular para esta manhã é escrever um texto de 120 palavras sobre a teoria do fingimento poético em Pessoa ortónimo, com base neste comentário de António Mega Ferreira.
A poesia é um acto de fingimento. O resto é bla bla bla whiskas saquetas!!

Parafrasear a Vida XV

"O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que têm medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

William Shakespeare

domingo, 11 de outubro de 2009

Monday sucks

A sorte é que só tenho aulas de tarde!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Ohhhh...

... que coisa mai lindaaaa!!!
Toda a gente gosta de alcançar aquilo por que mais anseia. Algumas vezes queremos um brinde surpresa, outras vezes um emprego melhor ou dinheiro para comprar uma casa ou uma simples mão amiga!
As prioridades são relativas...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Parafrasear a Vida XIV


"Change will not come if we wait for some other person or some other time. We are the ones we've been waiting for. We are the change that we seek."
Barack Obama

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ah pois é...

(retirado daqui)

O título tira a classe toda a este fabuloso post.

Mãe Galinha

Agora nas aulas de Biologia andamos a dar a Reprodução Humana. Folículos para cá, Blastócitos para lá! Uma animação, portanto.
E para podermos observar experimentalmente os embriões em formação, trouxemos ovos de galinha (galados espera-se) para a escola e vamos incubá-los. Vamos ter pintainhos a piar pelo laboratório fora dentro de 2 semanas. Mas, até lá, temos de tomar conta dos rebentos e ir à estufa virá-los uma vez por dia. Vamos ser as mães e pais galinha para estes ovinhos orfãos.


Depois criamos os bichos e fazemos uma patuscada com eles. Ainda há vozes cepticas quanto ao plano mas, vamos conseguir convencê-los. Qualquer desculpa é boa pra dar uma festa!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Selo pra mim...

Eu recebi um selinho super fofo da Tinkerbell. Muito obrigada pelo miminho, sabe sempre bem! .)Este selinho vem com uma única regra: atribuí-lo a 10 blogs em que "Vale a pena ficar de olho". São eles:

- Estante dos Livros

-Sombra dos Livros

- Chocolate para a Alma

- Palavras Impressas

- O Sentido das Coisas

- Caixa dos Segredos

- Cocó na Fralda

-NKZ

- Demasiado Fieís para Desistir

- Alfaiate Lisboeta

Está feito!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quando eu for grande...


...e tiver uma casa só minha também quero uma estante de livros secreta!!
(imagem gentilmente roubada daqui)

domingo, 4 de outubro de 2009

Hoje vi...

...a estreia de Gossip Girl, na SIC, e ADOREI!!

Opá elas têm um guarda roupa TÃO lindo! Também queria um assim. *snif snif*

Outono


Pode ser que seja esta semana que vemos o Outono a despontar! Mas não há certezas absolutas que isto em termos de tempo tem andado tremido.

Eu tenho tanto calor encafuada naquelas salas cheias de gente, que até dizia "venha uma chuvada valente". Mas, depois, sei que me arrependo porque o que eu gosto é de dias amenos, onde o sol brilha mas não um sol ganancioso, que nos quer derreter à força. Um sol bonitinho que nos aqueça a alma e nos permita andar a passear à vontade. Mas isso só na Primavera!

Apesar disto tudo, andar de bicicleta num parque como o da imagem também não deve ser mau de todo. Desde que não chova a cântaros.


Outono, és bem-vindo! Mas porta-te bem.

sábado, 3 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A adquirir brevemente

Não tenho comprado livros. Isto porque, não só não tenho tempo para os ler , mas também, tenho uns poucos cá em casa à espera da sua vez! Mas eu, uma pessoa viciada e atenta a possíveis compras nesta área, já desencantou uns quantos para virem viver nas minhas estantes!



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vontade

"Nunca a alheia vontade, inda que grata,
Cumpras por própria.
Manda no que fazes,
Nem de ti mesmo servo.
Ninguém te dá quem és.
Nada te mude.
Teu íntimo destino involuntário
Cumpre alto.
Sê teu filho."
Ricardo Reis; "Odes"