terça-feira, 30 de junho de 2009

Parafrasear a Vida VI


"O que é o homem na natureza ? Um nada em comparação com o infinito, um tudo em face do nada, um intermediário entre o nada e o tudo."
Blaise Pascal

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Desafio de leitura

Este Verão tenho um desafio, um grande desafio. Quero ler pelo menos 25livros até Setembro e estou bastante confiante. Vou aproveitar para descobrir novos autores e novas histórias mas também revisitar autores já conhecidos. Se tiverem sugestões para mim serão todas muito bem-vindas.
Estes dois já estão lidos:


Gostei muito de ambos. O primeiro é divertido e endiabrado. Não dou muito valor a signos, nem aos desígnios das estrelas mas este livro foi uma belíssima companhia.
O segundo cumpriu na perfeição o legado deixado por "As regras de sedução". O Kyle tem uma grande responsabilidade nisso!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pedalar não mata, mas moi

Não uma, não duas, mas sim três horas inteirinhas a andar de bicicleta.

Eu posso ter dores, eu posso esfolar os joelhos, eu posso apanhar varizes, eu até posso ser vitima do sofrimento atroz das cãibras. Mas hei-de ter as pernas super musculadas no final do Verão!



Palavra de escuteira! (que não sou nem fui, mas para a conversa não interessa)

sábado, 20 de junho de 2009

Vai sonhando!

O que eu queria era uma casinha destas mesmo encostada à praia para passar o Verão!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Verão, Férias, Livros: soa a paraíso!

E agora que tudo acabou, chegou a altura da minha lista. Ainda muito incompleta e com alguns livros que ainda não são publicados este mês, mas o que interessa é que está feito o rascunho.


#1- "Os Ficheiros Spellman"; Lisa Lutz *
#2-"Tesouros Escondidos"; Nora Roberts
#3-"Fama Mortal"; J.D. Robb
#4-"Extâse Mortal"; J.D. Robb
#5-"O Quarto Mágico"; Sarah Addison Allen*
#6-"Jogos de Sedução"; Madeline Hunter *
#7-"O Highlander Negro"; Karen Marie Moning
#8- "Bons Sonhos, Meu Amor"; Dorothy Koomson
#9-"Doce Vingança"; Jill Mansel
#10-"Amante de Sonho"; Sherrilyn Kenyon*
# 11-"Filho das Sombras", Juliet Marillier*
#12- "Filha da Profecia"; Juliet Marillier *
#13- "Regresso a Sevenwaters"; Juliet Marillier
#14- "O Segredo de Cibelle", Juliet Marillier
#15- "Um Verão em Siena"; Esther Freud
#16- "Escolhi o teu Amor"; Emily Giffin
#17- "O Último Beijo"; Luanne Rice *
*- estes já cá cantam

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E amanhã por esta hora....


... serei livre como uma gaivota voando para lá do horizonte!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Desigual


Eu estou, oficialmente, apaixonada por esta marca! Quero TUDO.

Coisas da vida e afins


Estou chateada, triste, frustrada mas, principalmente, farta!! Toda a gente diz que vida de estudante é que é bom, que se tem de aproveitar enquanto não se trabalha, etc, etc... Mas eu não consigo discernir a beleza e a tranquilidade da coisa.
Então, o que eu queria era que esta treta toda acabasse e que eu pudesse, finalmente, respirar fundo e aproveitar o meu querido Verão!


Contudo, não sei se aguento até ao final do dia, quanto mais ao final da semana...
Enfim, vida de um pobre e a minha não é melhor!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Os meus palpites

Antes de mais quero salientar que tenho um azar descomunal ao jogo. Quando aposto alguma coisa com a Gémea acabo, invariavelmente, por perder e lhe pagar (outro) chupa. Com o dinheiro que gastei em apostas, este ano, dava para comprar um livro novo!!
Mas, para estas coisas até tenho palpites certeiros! quando digo a alguém para estudar certa materia porque acho que vai sair, sai mesmo. Costumo ter este tipo de conversas com ela, e chamá-la à atenção daqueles pormenores a quem ninguém liga, mas que são importantes! Por exemplo, o ano passado expliquei-lhe que nas células vegetais das plantas superiores não existem centríolos e ela ainda ontem me voltou a falar nisso! E eu sei que quando lhe chamo a atenção para pequenos pontos na matéria ela ouve-me e lembra-se disso nos testes!
Tenho esperança que ela se lembre dessas coisas amanhã!
Assim, espalhei aos quatro ventos o que cho que sai no exame. Sim, porque eu tenho a certeza que isto sai e queria deixar escrito para depois dizerem que eu não disse!
Portanto sai de certezinha: Onda sísmicas articulado com os Modelos de estrutura interna da Terra, Evolucionismo (estou a apostar no Darwinismo, por causa das comemorações deste ano), Armadilhas Petrolíficas, Ciclos de Vida (Haplodiplonte não por favor), Termorregulação e Osmorregulação.
Bem, se me enganar amanhã também já sabemos!! Credo, já tenho o estômago às voltas....

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Dixie...

...mais uma vez saiu à rua!










Já vi cortejos mais alegres e com coreografias melhores nos outros anos, mas não estava nada mal! A música estava fantástica como já nos habituou nas outras edições!
A nossa pequena Nova Orleães durante uma tarde maravilhosa. Deixo algumas fotozinhas...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Parafrasear a Vida V


"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."
Susana Tomaro; "Vai aonde te leva o Coração"
____________________________________________________________________
Obrigada pela informação Paula. :)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

E.T.- O extraterreste


O Silvério, o meu "querido" stor de Educação física, chama-me E.T. Diz que qualquer dia o meu verdadeiro Eu vem ao de cima e, durante uma aula, começo a ficar verde e crescem-me tentáculos. Isto porque, segundo ele, eu sou esquisita. Não tenho qualquer tipo de habilidade física, sou desastrada e só digo baboseiras. Isto, segundo ele, são características de seres provenientes de outros planetas.

Mas:
Hoje até estou capaz de concordar com o senhor. Hoje aconteceu tudo: entornei o café, espalhei o açúcar, esturrei as torradas, queimei o arroz. Só me faltou mesmo partir o perónio como a outra!

Já devo estar próxima da metamorfose.

sábado, 6 de junho de 2009

Examessssssssss

A próxima semana vai ser passada assim: encafuada no meio dos livros... Só espero que o esforço valha a pena!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Um novo começo


"O nome das pessoas é demasiado intrigante para ser banalizado."

José Saramago; "Cadernos de Lazarote"- Diário V

Conhecem aquela ânsia, aquela estranheza e, simultaneamente, curiosidade que um leitor sente quando começa a explorar um novo autor?
A incerteza de não saber se se vai gostar, se nos identificamos com o estilo da escrita, com a entoação da narrativa com a melodia das palavras...
É exactamente isso que estou a experienciar neste momento. Comecei a ler o meu primeiro livro de José Saramago e , incrivelmente, estou a gostar. Eu até poderia estar condicionada, a priori, com o seu estilo invulgar de escrita mas, por alguma razão o homem é Prémio Nobel.
Assim, vou dar uma vista de olhos nos "Cadernos de Lazarote" Diário V e, depois, se me adaptar bem passo ao "Memorial do Convento".



Parece-me muito bem!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

"A mim o que me rodeia é o que me preocupa"

Cesário Verde

Ter uma atitude atenta face ao mundo que nos rodeia é cada vez mais difícil na nossa sociedade.
Actualmente, cada vez há mais o estigma de cada um por si.
Não existe a predisposição para ver, escutar, cheirar, sentir o mundo com o cinco sentidos bem apurados. Já ninguém pára para ver o pôr-do-sol, ninguém tem curiosidade para saber donde vem certo cheiro tão adocicado, ninguém escuta a melodia dos pássaros numa manhã de Primavera.
Mas é essencial que essa alegria e vivacidade pelo que nos rodeia exista. Temos que andar sempre em alerta para que nada nos passe ao lado, porque são sempre as coisas mais insignificantes que têm a capacidade de nos alegrar o dia, como um sorriso, um riso, uma música, um aroma ou um olhar.
O mundo aguarda a nossa perspicácia, por isso, temos que estar atentos, por muito que a vida moderna nos pressione e nos dificulto o trabalho.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Credo!

Quando a nossa melhor amiga não arranja um espacinho minúsculo na sua agenda altamente preenchida para falar connosco; sabemos que a nossa vida social está nas ruas da amargura!




Credo!